Pular para o conteúdo principal

Dicas de Um Campeão - Roberto Shinyashiki

Na cabeça do campeão, uma palavra permanece em evidência o tempo todo: agora! Ele sabe que não pode deixar para amanhã o que os concorrentes podem fazer hoje. Seu espírito de competição e o desejo de vencer fazem com que supere os desafios do trabalho porque tem consciência de que esse é o caminho da vitória...!

Competência é uma palavra chave na vida de um campeão. Ela significa a capacidade de realizar seu objetivo. Outra maneira de defini-la são as habilidades, conhecimentos e atitudes para realizar seu projeto de vida. Agora pare e pense por um minuto, agora que desenhou seu projeto de vida: você tem competênci...a para realizá-lo?
Aprenda algo profundamente no menor tempo possível e esteja pronto para aprender tudo de novo. A vitória provém de competência e competição! O verdadeiro campeão sabe que quando as dificuldades exigem que ele desista do jogo, o vitorioso escolhe treinar ainda mais.
Todos nós temos um lugar de muita grandeza em nossa alma. Às vezes essa virtude fica escondida por toda vida. Feliz é aquele que a descobre logo cedo e mais feliz é aquele que consegue realizá-la. Virtude, talento, missão de vida e vocação são nomes diferentes para sua grandeza. Você já conhece sua grandeza? O lugar da sua alma em que você é um sábio?
Na cabeça do campeão, uma palavra permanece em evidência o tempo todo: agora! Ele sabe que não pode deixar para amanhã o que os concorrentes podem fazer hoje. Seu desejo de vencer faz com que ele supere os desafios do trabalho!
É sempre importante lembrar que na trajetória de todo campeão acontecem derrotas, mas ele é diferente porque não se acomoda e tem a coragem de seguir adiante.
“Os campeões entram no jogo da vida com própria vida. Vão inteiros, analisam a situação e arriscam tudo com muita luta, vence aquele que tem mais competência e coloca a sua vida na mesa.”
“Os campeões se transformam. São mutantes. Sabem que, para continuar no pódio, precisam estar em constante mutação. Quando as coisas não estão acontecendo como o planejado, eles sabem virar o jogo da vida. Os campeões vencem o tempo se transformando, amadurecendo, construindo vários papeis ao longo de sua vida e carreira, observando novas oportunidades e criando competências para aproveitá-las.”
“Procure saber exatamente o que você quer e não tenha pena de gastar tempo determinando seus reais objetivos. As pessoas com objetivos claros sempre levam vantagens na carreira”
“Se você perder a dimensão de que o trabalho é o caminho da criação de um mundo melhor, cada vez mais ele se tornará apenas um modo de ganhar dinheiro. E o seu trabalho, por mais que lhe traga bens materiais e segurança financeira, com toda certeza será empobrecedor. Sucesso é a conclusão de um percurso repleto de trabalhos bem-feitos, condição necessária para o próprio sucesso.”
“Em casa , devemos gerar um ambiente de amor e respeito ao trabalho. É muito bom para os filhos quando os pais celebram suas conquistas profissionais e mostram a eles que, graças ao trabalho, estão comemorando a compra da casa nova, ou quando compartilham com eles histórias de ajuda ao próximo proporcionadas pelo trabalho.”
“Os campeões transformam a humanidade. Nos enchem de esperança nos momentos de crise e dificuldade. Sabem transformar ameaças em oportunidades e desafios em sucesso.”
O amor não é água de riacho, mas de enchente. Quando aparece, arrasta tudo com força. Quando o amor chegar prepare-se para observar usa alma. No começo, é puro prazer, alegria e excitação. Passado algum tempo, ele começa a trazer medos que estão no sótão da alma.
“Determinação: é aquela força interior capaz de levar alguém a afirmar com convicção: “ este é meu sonho. Não morro sem realizá-lo, mesmo que demore vinte, trinta anos”.”
“Em vez de querer mudar o outro, empregue sua energia para compreender sua própria maneira de ser. O outro se sentirá mais valorizado e então poderá também se abrir para mudanças. O passado pode se transformado quando acreditamos em nossa capacidade de criar o futuro.”
É necessário correr riscos para tornar-se rico de verdade.quanto mais você semeia, maior é a chance de que as sementes germinem. E, quanto mais elas germinam, mais você enriquece.
Crescer também significa aceitar que, muitas vezes, perder faz parte do jogo.O campeão sempre aproveita as derrotas como estímulo para evoluir.
Os donos do futuro são aqueles que conhecem o poder da cooperação: trabalham sempre em equipe, armam seus times antes de realizar um projeto e lutam até alcançar seus sonhos.
É preciso trabalhar juntos, crescer juntos, aprender a fazer parte de um time, seja no trabalho, seja em casa.
 
Os donos do futuro são criadores de cooperação. Abriram mão do individualismo para viver nova experiência, muito mais rica: ajudar o outro, aceitar ajuda e crescer em conjunto. Aprenderam a substituir eu por nós.
O grande desafio não trabalhar mais, e sim trabalhar melhor. Atuar com mais consciência, mais alinhamento e sintonia entre os membros da equipe.

Postagens mais visitadas deste blog

Boa formação faz a diferença - A cultura ajuda a melhorar a capacidade de julgar

Os responsáveis pelas áreas de seleção das principais empresas do Brasil são unânimes em apontar uma falha grave na formação dos profi ssionais brasileiros: a falta de cultura. A crítica vale tanto para jovens trainees quanto para executivos que já ocupam cargos de liderança. Falta conhecimento de história, geografia, pintura, música e literatura. Esse defeito pode definir sua próxima contratação ou promoção: as empresas precisam de gente culta. Por quê? Porque é o nível cultural que melhora a capacidade de diagnóstico, de entender rapidamente contextos complexos e de fazer julgamentos. Não é à toa que as escolas de administração europeias (que nos últimos anos lideram os rankings internacionais) oferecem cada vez mais cursos que discutem pintura, prosa e poesia, neurologia, filosofia, antropologia e história. A origem do problema está nos cursos de graduação, que despendem muito tempo ensinando técnicas e práticas de gestão, modelos de análise e decisão e novas técnicas de marketi

OPORTUNIDADES

VAGAS  DE TRABALHO EM ABERTO DE MAIO A JULHO DE 2019 ESTAGIÁRIO (01 vaga) Empresa em Natal/RN, abre uma vaga para estagiário para o setor conteúdo e comunicação para as seguintes funções: • Excelente fala e escrita para gerar conteúdo de: o Campanhas / Legendas; o E-books / Material complementar; o E-mail marketing / PDF’s; o Material de dicas; • Marketing de guerrilha via redes sociais; o Consiste em interagir em grupos de concursos; o Enviar o material gratuito (iscas) em grupos criados para o concurso; • Postagem de notícias no portal; • Postagem de comunicados no portal; • Elaborar descrição dos cursos / script’s; • Auxiliar nos atendimentos / respostas pelas RDS; • Pequenos ajustes em artes de notícias, editais, etc. • Elaboração de relatórios diversos; Pré-requisitos da vaga • Ensino médio completo; • Excelente fala e escrita; • Ai + Photoshop – básico; • Cursando comunicação social ou áreas afins; •

O COMPORTAMENTO ÉTICO NAS EMPRESAS por Sônia Jordão

“Ética é a teoria ou ciência do comportamento moral dos homens em sociedade”. (Adolfo Vasquez) Agir corretamente hoje não é só uma questão de consciência. É um dos quesitos fundamentais para quem quer ter uma carreira longa e respeitada. Em escolhas aparentemente simples, muitas carreiras brilhantes podem ser jogadas fora. Atualmente, mais do que nunca, a atitude dos profissionais em relação às questões éticas pode ser a diferença entre o seu sucesso e o seu fracasso. Basta um deslize, uma escorregadela, e pronto. A imagem do profissional ganha no mercado a mancha vermelha da desconfiança. Ser ético é uma característica fundamental. Cada vez mais as organizações estão adotando o hábito de checar o passado dos candidatos a alguma vaga. Quem tem a ficha limpa sempre terá as portas abertas nas melhores empresas do mercado. Mas afinal, como é esse profissional? Ser ético nada mais é do que agir direito, proceder bem, sem prejudicar os outros. É ser altruísta, é estar tranqüilo com a